Espaço Formação

O Espaço Formação oferece um programa de workshops em competências transversais e diferenciadoras (consultar diagrama, p2), como complemento da formação académica, e que podem contribuir para: a) uma melhor adaptação e sucesso pessoal, académico e profissional e; b) a capacitação para a cidadania e responsabilidade social.

PROGRAMAÇÃO - workshops 2014-15 / 2º semestre 

Laboratório de Entrevistas de Emprego / ESEIG
mai 2015 / +INFO e formulário de inscrição

Auditoria ao CV
/ ESEIG
mai 2015 / +INFO e formulário de inscrição

Oratória: Apresentações em Público
/ ESTSP
abr 2015 / +INFO e formulário de inscrição


Comunicação Interpessoal e Trabalho em Equipa
/ ESTSP
abr 2015 / +INFO e formulário de inscrição

Alimentação e Conforto Emocional

mar 2015 / +INFO e formulário de inscrição

Métodos de estudo para o sucesso no ensino superior

mar 2015 / +INFO e formulário de inscrição

Negociação e Resolução de Conflitos

mar 2015 / +INFO e formulário de inscrição

Auditoria ao CV
- 2ª edição
mar 2015 / +INFO e formulário de inscrição

Auditoria ao CV

mar 2015 / +INFO e formulário de inscrição

Oratória: Apresentações em Público

fev 2015 / +INFO e formulário de inscrição 

Comunicação Interpessoal e Trabalho em Equipa

fev 2015 / +INFO e formulário de inscrição


conteúdo em constante atualização

Taxas dos Serviços

:: As Unidades Orgânicas/AES IPP podem enviar pedidos/propostas de formação para ges@sc.ipp.pt

:: consultar aqui outros workshops desenvolvidos   

+ info
225 571 016 |  

(condições de funcionamento)
a) Cada ação deve ter um mínimo de 8 (oito) participantes e um número máximo de 15 (quinze) participantes, podendo ser superior com a condição de não prejudicar os objetivos, desenvolvimento e qualidade das ações.
b) Os participantes devem cumprir o horário estabelecido para cada workshop/módulo, sem exceder a tolerância de 15 minutos concedida (o tempo de tolerância pode ser alterado mediante decisão do/a formador/a).
c) Não se verificando um número mínimo de presenças após os 15 minutos, a ação pode ser adiada/cancelada. Esta medida visa assegurar a concretização dos objetivos, o melhor desenvolvimento das atividades e a garantia da qualidade da sessão.

(inscrições)
a) A pré-inscrição é efetuada em formulário de inscrição online, até à data limite indicada para o efeito. 
b) A pré-inscrição não faculta acesso direto à frequência do workshop/ação de formação, sendo que os interessados ficam sujeitos a um processo de seleção.
c) As inscrições são aceites por ordem de chegada, podendo ser ainda considerados outros critérios de seleção, tais como a prioridade estabelecida a estudantes regularmente inscritos no IPP.
d) Pelo seu carácter exploratório e experiencial, o número de participantes por ação é limitado.
e) A confirmação da inscrição é remetida por correio eletrónico, para o contacto disponibilizado pelo/a interessado/a.
f) A inscrição só é considerada definitiva após o respetivo pagamento e envio atempado dos documentos solicitados (comprovativo de  pagamento e cópias dos documentos comprovativos de identificação civil e fiscal).

(taxa de participação)
a) As informações relativas ao processo de pagamento são remetidas por correio eletrónico, término o prazo de inscrições.
b) Na ausência do pagamento no tempo devido, a inscrição é automaticamente anulada e será contactado um/a estudante/diplomado em lista de reserva.
c) O Gabinete do Estudantes (GES) dos Serviços da Presidência do IPP reserva uma frequência gratuita a 1 estudante do IPP bolseiro/a, no ano letivo em curso, que deve ser solicitada pelo/a interessado/a e validada mediante a entrega do comprovativo aquando da pré-inscrição (critério de atribuição: ordem de chegada das inscrições).

(cancelamento da inscrição)
a) O pedido de cancelamento das inscrições deve ser comunicado por escrito ao GES até 5 (cinco) dias úteis antes da data de início da formação, não implicando qualquer prejuízo para o estudante/diplomado. Após esse período não há lugar a devolução do valor pago.
b) Não é aplicável o disposto na alínea anterior, sempre que o cancelamento seja motivado pela alteração do cronograma das ações, sem aviso prévio e/ou sem acordo entre as partes; ou derivado do cancelamento da formação por parte do GES.

(cancelamento da formação/módulos)
a) O GES pode cancelar qualquer ação programada verificando-se um número insuficiente de inscrições/presenças ou por motivos de gestão imprevistos/impedimentos de força maior.
b) Caso de verifique o cancelamento de uma determinada ação, o GES compromete-se a contactar todos os intervenientes, analisar os melhores horários e dias para reposição,  e avisar atempadamente das novas datas para realização da formação/módulos.

(declaração de participação)
É atribuída uma declaração de participação emitida pelo Gabinete do Estudante dos Serviços da Presidência do IPP, mediante a frequência de 100% das ações desenvolvidas e a entrega da documentação solicitada por este serviço.


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