Entrada > Notícias > 1.º Seminário de Investigação, Inovação e Intervenção em Gerontologia

1.º Seminário de Investigação, Inovação e Intervenção em Gerontologia

20 > 20.02.2017 · 08:00 > 20:00

Escola Superior de Educação

O 1.º Seminário Investigação, Inovação e Intervenção em Gerontologia, que se realizará no dia 20 de fevereiro, é um encontro científico de âmbito multidisciplinar, organizado pela Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, e que procura agregar conhecimentos e práticas desenvolvidos por profissionais e investigadores/as com atividade nas diversas áreas da gerontologia.

A dignidade da pessoa humana é o referencial ético nuclear da sociedade democrática e plural. A autonomia é uma vertente central do envelhecimento saudável e, neste sentido, respeitar este principio, é preservar o direito da pessoa idosa à sua autodeterminação, integridade e liberdade para decidir entre as alternativas de cuidado que lhe são apresentadas.

É com base nesse referencial, que decidimos desenvolver o 1.º Seminário Investigação, Inovação e Intervenção em Gerontologia, no dia 20 de fevereiro, Dia Mundial da Justiça Social, de forma a sublinhar a importância da Justiça social como um imperativo ético de intervenção.

Este encontro, de caracter científico de âmbito multidisciplinar, organizado pela Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, procura agregar conhecimentos e práticas desenvolvidos por profissionais e investigadores/as com atividade nas diversas áreas da gerontologia.

O encontro tem como principal objetivo promover a apresentação de trabalhos de investigação científica e a partilha de experiências entre os diversos profissionais e organizações participantes. Aposta numa visão integrada dos fenómenos e numa abordagem de responsabilidade partilhada e cooperação interinstitucional na procura de soluções para responder a desafios atuais.

Dirige-se a toda a comunidade, em particular, a cuidadores formais e informais, que tenha interesse em aprofundar os fenómenos inerentes ao envelhecimento e em conhecer a intervenção desenvolvida pelas várias Organizações.

inscrições