Entrada > Cursos > CTeSP > Curso Técnico Superior Profissional - Serviços de Tecnologias Educativas

Curso Técnico Superior Profissional - Serviços de Tecnologias Educativas

O CTeSP "Serviços de Tecnologias Educativas" visa a formação de técnicos com competências ao nível da produção e fabricação de recursos didáticos e educativos de base tecnológica, que poderão centrar a sua ação em diferentes estabelecimentos de ensino, respondendo às necessidades específicas de cada um e apoiando a implementação de projetos pedagógicos.

Para além disso, poderão também ingressar em espaços pedagógicos diferenciados emergentes onde se desenvolvem conteúdos educacionais que combinam a programação, eletrónica, robótica, design, ferramentas de prototipagem e animação, em ambientes de aprendizagem não formal.

 

Diurno
Número: R/Cr 1/2019
Data:
01/01/2001
1º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Desenvolvimento Humano e Aprendizagem Semestral 5.0
Laboratórios de Fabricação I Semestral 7.0
Laboratórios de Fabricação II Semestral 7.0
Matemática e Sociedade Semestral 6.0
Matemática em Ambientes Tecnológicos Semestral 6.0
Oficina de Língua Portuguesa Semestral 5.0
Sociologia da Educação e da Aprendizagem Digital Semestral 5.0
Tecnologias de Apoio ao Conhecimento Semestral 6.0
Tecnologias Educativas em Ciências da Vida e do Ambiente Semestral 7.0
Tecnologias Educativas em Ciências Físicas Semestral 6.0
2º Ano
Unidade curricular Período ECTS
Análise de Contextos e Práticas Semestral 5.0
Estágio Semestral 30.0
Oficina de Design Semestral 7.0
Programação e Robótica para a Educação Semestral 7.0
Projeto Semestral 11.0
Escolas, empresas especializadas na promoção de espaços educativos e culturais (públicos e privados), de atividades de enriquecimento curricular e ocupação de tempos livres, clubes, associações, etc O curso permite ainda a prossecução de estudos para nível 6, assegurada através da articulação do plano de estudos com o da Licenciatura em Educação Básica existente na ESE-PP, permitindo a creditação de algumas Unidades Curriculares. Na Licenciatura os alunos poderão alargar o leque de conhecimentos, no sentido de os fazer convergir para a área da Educação e da Didática da Matemática, Ciências e Tecnologias no Ensino Básico.

1. Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente. 2. Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos (D.L. n.º 64/2006, de 21 de março). 3. Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.