O CTeSP "Serviços de Tecnologias Educativas" visa a formação de técnicos com competências ao nível da produção e fabricação de recursos didáticos e educativos de base tecnológica, que poderão centrar a sua ação em diferentes estabelecimentos de ensino, respondendo às necessidades específicas de cada um e apoiando a implementação de projetos pedagógicos. Para além disso, poderão também ingressar em espaços pedagógicos diferenciados emergentes onde se desenvolvem conteúdos educacionais que combinam a programação, eletrónica, robótica, design, ferramentas de prototipagem e animação, em ambientes de aprendizagem não formal.
| 1º Ano | ||
|---|---|---|
| Unidade curricular | Período | ECTS |
| Desenvolvimento Humano e Aprendizagem | 1º Semestre | 5.0 |
| Matemática e Sociedade | 1º Semestre | 6.0 |
| Oficina de Língua Portuguesa | 1º Semestre | 5.0 |
| Tecnologias Educativas em Ciências da Vida e do Ambiente | 1º Semestre | 7.0 |
| Laboratórios de Fabricação I | 1º Semestre | 7.0 |
| Matemática em Ambientes Tecnológicos | 2º Semestre | 6.0 |
| Laboratórios de Fabricação II | 2º Semestre | 7.0 |
| Tecnologias de Apoio Ao Conhecimento | 2º Semestre | 6.0 |
| Sociologia da Educação e da Aprendizagem Digital | 2º Semestre | 5.0 |
| Tecnologias Educativas em Ciências Físicas | 2º Semestre | 6.0 |
| 2º Ano | ||
| Unidade curricular | Período | ECTS |
| Projeto | 1º Semestre | 11.0 |
| Oficina de Design | 1º Semestre | 7.0 |
| Programação e Robótica Para a Educação | 1º Semestre | 7.0 |
| Análise de Contextos e Práticas | 1º Semestre | 5.0 |
| Estágio | 2º Semestre | 30.0 |
- Escolas, empresas especializadas na promoção de espaços educativos e culturais (públicos e privados), de atividades de enriquecimento curricular e ocupação de tempos livres, clubes, associações, etc
- O curso permite ainda a prossecução de estudos para nível 6, assegurada através da articulação do plano de estudos com o da Licenciatura em Educação Básica existente na ESE-PP, permitindo a creditação de algumas Unidades Curriculares. Na Licenciatura os alunos poderão alargar o leque de conhecimentos, no sentido de os fazer convergir para a área da Educação e da Didática da Matemática, Ciências e Tecnologias no Ensino Básico.
