Entrada > Investigação > APOIO AOS INVESTIGADORES

Apoio aos Investigadores

Laboratório da Escola Superior de Saúde | RuiPinheiro©

Gabinete de Apoio à Investigação

O Gabinete de Apoio à Investigação é o orgão de gestão e apoio transversal a todas as unidades de investigação, criando sinergias e reforçando a sua coesão e identidade.

Aqui realizamos e promovemos estratégias de cooperação a nível nacional e internacional, em particular no âmbito dos programas-quadro de investigação, visando a excelência da investigação realizada no P.PORTO. Por isso encorajamos e promovemos, de forma sistemática, o intercâmbio de estudantes no âmbito de programas de doutoramento.

Também apoiamos os investigadores na preparação de candidaturas a projetos e programas de investigação sobretudo nas questões de ordem administrativa e financeira. Paralelamente realizamos um esforço de recolha e divulgação dos vários anúncios e regulamentos de processos de candidatura a projetos de investigação, bolsas e prémios.

Consideramos crucial a promoção e criação de parcerias que constituam mais-valias para o desenvolvimento da investigação. Assim, em parceria com o Gabinete de Planeamento, Desenvolvimento e Avaliação, apoiamos decisões em matéria de investigação científica, nomeadamente de análise bibliométrica ou outros que venham a ser considerados de interesse. Também sistematizamos e mantemos atualizada a informação sobre investigadores, projetos de investigação, infraestrutura científica e equipamento científico residentes, estimulando a utilização da plataforma de divulgação e sistematização de curricula dos investigadores do Instituto.

PAPRE

O PAPRE (Programa de Apoio à Publicação em Revistas Científicas de Elevada Qualidade) visa reconhecer a capacidade dos docentes e investigadores do IPP em publicar nas principais revistas científicas mundiais das áreas onde trabalham, incentivando a divulgação dos principais resultados científicos produzidos no universo P.PORTO e ao mesmo tempo a sua melhoria do posicionamento nos principais rankings científicos internacionais.

Edital da 6.ª Edição do PAPRE
Despacho de criação do PAPRE
Folha de Candidatura

BOLSAS DE INTEGRAÇÃO NO I&D

As Bolsas de Integração na Investigação e Desenvolvimento destinam-se aos estudantes do P.PORTO com bom desempenho escolar que sejam selecionados para integrar centros e grupos de investigação científica e desenvolvimento das sete Unidades Orgânicas. Estas bolsas estão enquadradas no protocolo de cooperação com o Banco Santander Totta.

Regulamento de Bolsas de Investigação Científica e Desenvolvimento - IPP-Santander Totta

Students from the School of Healthcare Technology of Porto | RuiPinheiro©