Entrada > Notícias > Porto International Conference on Research in Education

Porto International Conference on Research in Education

ESE

Quando

19 > 21.07.2017 · 08:00 > 20:00

Onde

Escola Superior de Educação

Adicionar evento ao calendário

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição da "Porto International Conference on Research in Education" - Porto ICRE'17.


Inscrição Antecipada - Em curso (até 31 de maio de 2017)

Inscrição Tardia - de 1 de junho a 19 de julho de 2017

Data limite para autores - 31 de maio de 2017

 

O inED - Centro de Investigação e Inovação em Educação organizará no próximo ano a primeira edição da "Porto International Conference on Research in Education" - Porto ICRE'17, com a data marcada para os dias 19 a 21 de julho de 2017.


O evento pretende reunir investigadores, profissionais, outros agentes educativos com interesse na área e estudantes, de diversas áreas académicas, para partilharem e discutirem questões educacionais no âmbito dos 4 temas gerais da Conferência:

(a) Desafios da sociedade e educação social;
(b) Investigação sobre os contextos e os processos educativos;
(c) Aprendizagem ao longo da vida, formação de professores/educadores e desenvolvimento profissional;
(d) Cultura, património e educação.

O convite para submissão de propostas de apresentações orais, de simpósios, e de posters, bem como informação complementar pode ser encontrada na página da conferência.

A “Porto International Conference on Research in Education” - Porto ICRE'17 - decorrerá no Politécnico do Porto, Portugal, entre 19 e 21 de julho de 2017. A Conferência Porto ICRE'17 é organizada pelo Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED), da Escola Superior de Educação, uma estrutura que reúne investigadores de diferentes áreas inter-relacionadas do conhecimento que contribuem para o estudo abrangente e sistemático da Educação. A Educação é um processo central na vida dos seres humanos, tanto para os indivíduos, como para as sociedades.

Como processo crucial e abrangente, que ocorre desde os primeiros anos e ao longo do ciclo da vida, numa diversidade de situações e de contextos, a Educação tem sido objeto da atenção de investigadores, de profissionais, de decisores políticos e da sociedade em geral.

Sendo um processo complexo, culturalmente contextualizado, a Educação deve ser entendida como um processo multifacetado cujo estudo integra várias áreas científicas e diferentes perspetivas. Neste sentido, a Conferência Porto ICRE'17 pretende reunir investigadores, profissionais, outros agentes educativos com interesse na área e estudantes, de diversas áreas académicas, para partilharem e discutirem questões educacionais no âmbito dos temas da Conferência.

Data limite para submissão de resumos: 30 de janeiro 2017

+info

Autor

gestorese@gestor.pt

Partilhar