Entrada > Notícias > As metodologias KAIZEN como estratégia de melhoria e desenvolvimento organizacional

06 > 06.06.2018 · 18:00 > 22:00

Escola Superior de Educação

A palestra decorrerá no dia 06 de Junho, entre as 18H00 e as 22H00 na sala 6 da ESE do P. Porto, no âmbito do Mestrado em Educação - Especialização em Administração das Organizações Educativas e tem como objetivo apresentar as metodologias Kaizen como estratégia de melhoria e desenvolvimento de qualquer organização. Kaizen "mudar para melhor ou melhoria contínua "nasceu no Japão, e disseminou-se depois pelo mundo ocidental, fazendo hoje parte do dia-a-dia das mais variadas organizações de topo (indústria, logística, construção, desenvolvimento de produtos/projetos, saúde, organizações públicas).

Serão apresentados os princípios basilares da filosofia Kaizen, assim como algumas das suas ferramentas de melhoria; permitindo refletir sobre a sua aplicabilidade no âmbito de organizações educativas. A preleção será da responsabilidade do Engenheiro Tiago Lino, Project Leader no Kaizen Institute Western Europe. A palestra integra-se na Unidade Curricular «Planeamento e Gestão Estratégico», lecionada pela Professora Paula Romão e é de entrada livre e aberto a todos os participantes.