Entrada > Notícias > Cavername

Cavername

ESE

Quando

19 > 19.06.2019 · 18:00 > 21:30

Adicionar evento ao calendário

Maurício Adinolfi e Xai — 19 junho 2019


O Espaço t tem o prazer de convidar para a inauguração da exposição CAVERNAME, dos artistas Maurício Adinolfi e Xai (António Fernando Silva) a decorrer na Quase Galeria no dia 19 de Junho, pelas 21:30 h.
No mesmo dia, às 18:00 h, no Museu Nacional Soares dos Reis, apresenta-se uma instalação dos artistas em diálogo com a colecção do museu.
As exposições têm a curadoria de Maria de Fátima Lambert.


Em CAVERNAME a tradição milenar da navegação irrompe pela Quase Galeria adentro. Sob égide e auspícios de esquifes (de lazer e competição) a remo que já navegaram no Rio Douro, um artista português e um artista brasileiro realizaram ao longo de meses, uma investigação que agora culmina na apresentação artística destes objetos de sentimento patrimonial. O projeto concebido por Maurício Adinolfi e Xai estende-se ao Museu Nacional Soares dos Reis, no âmbito do Ciclo "Ações estéticas quase instantâneas". Assim se promovem diálogos entre obras emblemáticas, selecionadas no Acervo do MNSR e estas criações atuais pensadas especificamente para estas intervenções. Os tempos fluem no Cavername que é um território afetuoso onde passado e futuro confluem, misturando-se na apropriação presente, aqui simbolizada por barcos e vestígios quietos a unir o RIO-OCEANO.

Maria de Fátima Lambert

Autor

gestorese@gestor.pt

Partilhar