Entrada > Notícias > Ciclo de conferências EU@SECXXI

13 > 31.05.2019 · 11:00 > 19:00

Onde

Adicionar evento ao calendário

Europa utópica: duas décadas de políticas culturais

No âmbito da disciplina de Políticas Culturais, 3º ano da Licenciatura em Gestão do Património, Diurno e Pós-Laboral, vamos dar inicio na próxima segunda, pelas 11h00, a um ciclo de conferências intitulado EU@SECXXIEuropa utópica: duas décadas de políticas culturais.

O objetivo é promover momentos de debate abertos a toda a comunidade escolar. O tema condutor destes momentos será a reflexão sobre o nosso papel na construção de uma identidade e cidadania europeia, neste momento em que surgem bastantes sinais de dúvida sobre essa ideia colectiva.

Apresentaremos um conjunto de conversas, em tom informal, sobre a sua experiência profissional e pessoal dos intervenientes, no contexto cultural nacional e internacional, reflectindo sobre o papel do trabalho com e na Cultura e as transformações que a mesma provoca nos territórios para o reforço do ideário comum para todos nós que é a Europa.

As sessões acontecerão no Auditório da Escola Superior de Educação do Porto.