Entrada > Notícias > Diálogo 6: Psicologia e Cinema

Diálogo 6: Psicologia e Cinema

ESE

Quando

16 > 16.11.2019 · 09:30 > 13:00

Onde

Auditório ESE

Adicionar evento ao calendário

Ciclo de Diálogos Psicologia, Artes e Outros Saberes


No próximo dia 16 de novembro, sábado, vai realizar-se no auditório da Escola Superior de Educação do Porto (ESEP), das 09h30 às 13h00, o 6º Diálogo do Ciclo de Diálogos integrado nas Comemorações dos 30 anos da SPPC.

Neste Diálogo 6 será abordada a relação entre a Psicologia e o Cinema, nomeadamente, a construção da subjetividade através da experiência cinematográfica. Será exibido o filme Sonata de Outono, de Ingmar Bergman onde é abordado de forma profunda a complexidade inerente ao sofrimento psicológico, num contexto de uma relação conturbada entre uma filha e a sua mãe. Sugere-se que, a partir da história apresentada se possa pensar em conjunto e discutir conceitos do modelo psicodinâmico, relacionados com o sujeito, enquanto ocupa o lugar de filha, como quando ocupa o lugar de mãe, mas, acima de tudo, refletir sobre a relação inter-subjetiva e suas vicissitudes.

Este é um evento coorganizado pela SPPC, com o Centro de Intervenção Psicopedagógica da ESEP e com o Mestrado em Educação e Intervenção Social da ESEP.

 

Inscrições 

 

cartaz

 

 

Autor

gestorese@gestor.pt

Partilhar

Combined Shape

Navigation