Entrada > Notícias > Colóquio CIDInE

Colóquio CIDInE

25 > 26.10.2019 · 09:00 > 13:00

Inovação em educação: balanços e perspetivas futuras

O Colóquio Inovação em educação: balanços e perspetivas futuras inscreve-se nas atividades do CIDInE e pretende constituir-se como um momento de reflexão sobre as questões que a inovação e a intervenção em educação levantam aos investigadores, formadores, professores e outros profissionais de educação em sociedades cada vez mais complexas.

Submissões:

Datas importantes

• Envio de resumos – 12 de setembro de 2019 – NOVA DATA!!
  • Comunicação da aceitação da proposta – 20 de setembro de 2019
  • Divulgação do programa – 27 de setembro de 2019

+ info sobre a submissão de resumos

Destinatários:

• Investigadores em educação;
  • Formadores de formadores;
  • Educadores e professores dos diferentes graus de ensino;
  • Outros profissionais de educação.

Sobre o CIDInE

O CIDInE tem vindo a constituir-se desde 1991 como uma plataforma de diálogo e partilha de ideias e projetos em educação, juntando investigadores de várias instituições de Portugal e Brasil, com a finalidade de construírem e divulgarem conhecimento que sirva aqueles que, de alguma forma, pretendem promover a mudança educativa. Focalizado numa primeira fase sobre contextos e dimensões de desenvolvimento humano, aprendizagem, curriculum e formação, passou, numa segunda fase, por uma focalização sobre questões ligadas à supervisão, ao desenvolvimento pessoal, profissional e institucional e ao ensino e inovação no Ensino Superior. O CIDInE pretende, com este colóquio, fazer um balanço do trabalho realizado ao longo dos seus mais de vinte e cinco anos de existência e perspetivar linhas de atuação futura, juntando aqueles que trabalham em educação para a conceção de novos projetos que contribuam para outros modos de educar, ensinar e aprender.

Temas

Colocando o diálogo e a partilha de ideias e projetos em educação como forma de pensar o futuro dos tempos e espaços de educação e formação, pretende-se, nos dias 25 e 26 de outubro do corrente ano, refletir sobre o modo como a associação CIDInE pode ajudar a projetar a inovação em educação, através das linhas de trabalho que tem vindo a seguir:

• Contextos e dimensões do desenvolvimento humano
  • Aprendizagem e construção de conhecimento
  • Desenvolvimento curricular e formação
  • Supervisão e desenvolvimento profissional e institucional
  • Docência e inovação no Ensino Superior.

Inscrição

Inscrição obrigatória com preenchimento dos dados através do formulário disponível em https://forms.gle/Zi6XduotdT7tE8Ea6

A apresentação de trabalhos exige a inscrição de pelo menos um dos autores.

Preços

Inscrição até 12 de setembro de 2019:

• para sócios – 30 €
  • para estudantes - 20 €
  • para outros – 40 €

Inscrição a partir de 13 de setembro de 2019:

• para sócios – 40 €
  • para estudantes - 30 €
  • para outros – 50 €
Nota: entrada gratuita para estudantes da ESE - Politécnico do Porto com inscrição obrigatória. Os estudantes deverão enviar comprovativo da situação, por email, para email de contacto.

+ Informações