Entrada > Notícias > Conferência Internacional de Educação Histórica e Patrimonial

Conferência Internacional de Educação Histórica e Patrimonial

29 > 30.05.2019 · 09:00 > 18:00

Auditório ESE - P.Porto

É com muito gosto que o/a convidamos a assistir à Conferência Internacional de Educação Histórica e Patrimonial, a realizar-se entre 29 e 30 de maio de 2019 na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.

Esta Conferência pretende ser um momento de reflexão sobre a Educação Histórica e a Educação Patrimonial como vetores fundamentais na promoção da cidadania, dos valores democráticos e das competências fundamentais para a preparação dos jovens para a vida numa sociedade inclusiva, no seguimento do trabalho desenvolvido pelo Conselho da Europa. Neste sentido, reunimos professores de História de instituições de ensino superior nacionais e internacionais, historiadores e investigadores e estudantes, procurando a disseminação de práticas que concorrem para uma Educação Histórica e Patrimonial de qualidade no século XXI.

Em anexo encontra-se o Programa, podendo conhecer mais e realizar a sua inscrição em http://ciehp.ese.ipp.pt/. A Conferência é de entrada livre a todos os participantes, sendo creditada com 14 horas de formação (grupos 100, 110, 200 e 400). A inscrição é gratuita mas obrigatória, estando limitada ao número de lugares disponíveis: 110 lugares.
Agradece-se antecipadamente a sua divulgação junto de todos os potenciais interessados.
Muito nos honraria a sua presença!

Atentamente,
A Comissão Organizadora