Entrada > Notícias > ESE Inovation Day

ESE Inovation Day

17 > 17.06.2019 · 10:00 > 12:15

parceria com a UPTEC

É um evento onde os alunos terão a oportunidade de trocar sinergias com o ecossistema empreendedor que os rodeia. Contaremos com 3 Startups do ecossistema empreendedor da UPTEC que irão partilhar o seu processo e o seu percurso empreendedor. Teremos também apresentação de ideias de negócio por parte dos alunos.

Ficam as descrições das StartUps que vão figurar o programa do 1º ESE Inovation Day.

Cachupa

Criada como uma espécie de ode à cachupa cabo verdiana, a Cachupa Creative Studio é tudo aquilo que esta iguaria representa: um conjunto delicioso de especiarias que, quando misturadas, se transformam num prato apetitoso de comer e chorar por mais.
Aqui, o design, a multimédia, a impressão e modelação 3D são os ingredientes secretos que nos permitem servir banquetes dignos de estrelas Michelin. E para sobremesa? Diga-nos você o que deseja e o chef(e) entrará em contacto!
Receita: Demolha-se a criatividade e a inspiração num dia. No outro, prepara-se um refugado com Illustrator picado, Premiere ralado, e impressora 3D batida em castelo, e logo que estejam alourados, junta-se máquina de filmar e fotografar, e cartões de memória vazios. Adiciona-se o modelo 3D laminado e mistura-se a criatividade e a inspiração, com uma pitada ambição. Tempera-se com jindungo e deixa-se ao pé do drone ligado para arrefecer.
By: Chef Pedro Fragoso Lopes

Galula

Galula é uma marca de mobiliário e iluminação desenhada pela dupla de designers Mendes/Macedo e produzida em Portugal.
Têm como mote "Follow the FUN-ction" (segue a função/diversão), patente nas peças que os designers criam para a marca que fundaram, pois acreditam que o design para além de funcional também pode ser divertido!
Esta diversão/função é espelhada em peças com uma abordagem funcional aliada a detalhes dinâmicos e originais na forma e utilização. Recorrem a materiais como a cortiça, madeira e ferro sempre com a qualidade que indústria nacional oferece, de forma a prolongar o tempo de vida de um objeto.
A par do desenho e produção de peças para a marca Galula, a dupla Mendes/Macedo desenha também, sob seus nomes, peças de mobiliário, iluminação, decoração, objetos, para outras marcas e empresas onde exploram diferentes identidades e abordagens.

Moot

A Moot (www.mootmovementlab.com) é uma plataforma online de apoio ao treino e bem-estar dos bailarinos e praticantes de outras modalidades de movimento, associada a uma marca registada e de qualidade.
A Moot tem como missão suportar, formar e unificar a comunidade de movimento e da dança em qualquer local e momento e ao mesmo tempo promover o bem-estar. Temos como visão democratizar o acesso à informação e tornar-nos um local indispensável na rotina dos dançarinos e praticantes de outras modalidades.

Tudo isto com um grande agradecimento à UPTEC.
Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto— apoia a criação e desenvolvimento de projetos empresariais nas artes, ciências e tecnologias, através da partilha de conhecimento entre a Universidade e o mercado.
Ao seguir uma estratégia de cluster e partilha de recursos entre startups, centros de inovação e projetos âncora, o UPTEC garante aos projetos o apoio específico de que necessitam, inserindo-os numa rede alargada e transversal de parceiros nacionais e internacionais.
Desde o início da sua atividade, em 2007, o UPTEC já apoiou o desenvolvimento de mais de 550 projetos empresariais.