Entrada > Notícias > #GPS_GESTÃODOPATRIMÓNIOSTORIES

24 > 25.05.2021 · 09:30 > 21:30

Online - Youtube

Adicionar evento ao calendário

Os alunos do 3.º ano da licenciatura de Gestão do Património, da ESE - P.PORTO organizam o evento.

#GPS_GESTÃODOPATRIMÓNIOSTORIES é uma iniciativa dos estudantes do 3.º ano (diurno e pós-laboral), no âmbito da unidade curricular de Programação e Produção Cultural, lecionada pelos professores Rosário Barbosa e Pedro Silva, na licenciatura em Gestão do Património da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.

Encetamos um caminho que entendemos ser importante: dar visibilidade ao percurso profissional dos Gestores do Património. Nesse sentido, organizamos um ciclo de conversas que intitulamos #GPS_GESTÃODOPATRIMÓNIOSTORIES, procurando nesta primeira edição (re)conhecer e problematizar o contributo destes profissionais em diferentes contextos culturais.

Este ciclo realiza-se, em formato online (em direto no YouTube do inED – Centro de Investigação e Inovação em Educação da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto), nos dias 24 e 25 de maio de 2021, entre as 9:30 e as 13:00 e entre as 18:00 e as 21:30.

#GPS_GESTÃODOPATRIMÓNIOSTORIES é composto por 16 sessões, cada uma com a duração de 45 minutos, com um universo de 32 licenciados em Gestão do Património que julgamos ser representativo de diferentes gerações de alumni que terminaram o curso desde 1999 a 2020, de áreas geográficas distintas (continente e ilhas) e de vários contextos profissionais (programação e produção cultural, serviços e projetos educativos, turismo cultural, setores empresariais, arquivos e bibliotecas, artes performativas, políticas culturais autárquicas, museus e ação cultural autárquica).

gestorese@gestor.pt