Entrada > Notícias > I Seminário de Voleibol

I Seminário de Voleibol

07 > 08.06.2019 · 18:45 > 20:30

‘O processo de formação do atleta de Voleibol: Desafios, Estratégias e Necessidades’

ACERCA DO SEMINÁRIO

APRESENTAÇÃO

Vários são os problemas que os treinadores encontram ao nível do treino de jovens. Compete às instituições de ensino superior dar um importante contributo para a evolução da própria modalidade ligando a ciência e investigação ao treino desportivo.

Este primeiro seminário é o início de um conjunto de vários momentos onde se possa trabalhar e desenvolver a temática do treino desportivo, principalmente no que diz respeito à formação, mas também passando pelo treino de alto rendimento sénior.

Neste momento procuraremos trazer palestrantes de referência que estão atualmente no terreno ao mais alto nível, quer no treino, quer na investigação.

Este seminário permite constituir-se como um espaço de debate de referência contando ter a participação não só de treinadores, como também de dirigentes e atletas.

Deste modo os objetivos do “I Seminário em Voleibol” são:

• Compreender qual a realidade do ponto de vista físico, técnico e tático que podemos encontrar na formação do voleibol atual;
  • Apresentar diferentes investigações, práticas e métodos de treino com o objetivo de obter melhor performance desportiva;
  • Dotar os treinadores de ideias e ferramentas que possam ser usadas nas suas realidades desportivas.

Público-alvo

Treinadores desportivos, técnicos desportivos, diretores técnicos, coordenadores desportivos, responsáveis de federações, atletas e estudantes de curso de desporto.

UTC Desporto da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto

INSCRIÇÕES/PRAZOS (data limite 6 de Junho)

A inscrição no seminário inclui documentação, certificado de participação/comunicação.

Categoria A - Estudantes ESE e orientadores cooperantes da ESE - gratuito;

Categoria B - Estudantes de outros cursos de Desporto, treinadores com licença válida, atletas com licença válida, dirigentes com licença válida - 5 euros;

Categoria C - Outros interessados - 10 euros.

As inscrições deverão ser formalizadas através do envio de um email para ruisantos@ese.ipp.pt com os seguintes dados:

• Nome completo;
  • Morada;
  • NIF;
  • Categoria (A, B ou C);
  • Número da cédula de treinador desportivo (caso pretenda certificação);
  • Comprovativo de transferência bancária (pertencentes à Categoria B e C).

Deve ser realizada transferência bancária para…

Nome: Instituto Politécnico Porto

NIB: 0781 0112 0112 0011 4959 3

…com o valor da inscrição, até 6 de Junho de 2019.

Localização do Seminário

A Escola Superior de Educação do Porto situa-se perto do Hospital S. João, sendo uma zona de fácil acesso através de transportes públicos, especificamente metro e autocarro.

Rua Dr. Roberto Frias, 602 4200-465 Porto Portugal

T. +351 225 073 460 | F. +351 225 073 464