Entrada > Notícias > O bem-estar subjetivo das crianças em acolhimento

O bem-estar subjetivo das crianças em acolhimento

ESE

19 > 19.09.2020 · 09:30 > 17:00

ESE

Seminário Internacional [resultados e consequências] — adiado

INFORMAÇÃO

Na sequência da evolução da propagação do vírus COVID 19, e da recomendação da Direção Geral de Saúde para a suspensão de reuniões científicas, nomeadamente internacionais, informamos que o  Seminário Internacional sobre o SWB das crianças em acolhimento foi adiado.

Agradecemos a disponibilidade e compreensão de todos os que se inscreveram e interessaram por este evento.

A nova data da sua realização será comunicada oportunamente.

A Comissão Organizadora

O Seminário Internacional «O bem-estar subjetivo das crianças em acolhimento», que decorre na Escola Superior de Educação do Porto, apresenta os resultados da investigação cuja finalidade é comparar o bem-estar subjetivo das crianças que se encontram a viver em famílias de acolhimento, em casas de acolhimento e na população em geral. O estudo abarca os distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo e Vila Real.

O encontro conta com a participação de Colette McAuley, da University of Bradford (Inglaterra), e de Carme Montserrat, da Universidad de Girona (Espanha), bem como de investigadores portugueses que se têm dedicado a esta área.

Serão, ainda, apresentados dois livros: O Acolhimento Familiar na Comunidade de Castela e Leão, coordenado por Paulo Delgado, e Direitos das Crianças Interpretados pelos Adultos, coordenado por Maria José Araújo e Hugo Monteiro

A participação é gratuita mas requer inscrição http://registo.ese.ipp.pt/bes/

A organização é da responsabilidade do CECCF – Centro de Estudos Comparados da Criança em Família, com o apoio da Mundos de Vida e da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.

PROGRAMa aqui

Comissão Científica
Carme Montserrat — University of Girona (Espanha)
Colette McAuley — University of Bradford (Inglaterra)
Jesús Palacios — Universidad de Sevilla (Espanha)
João Carvalho — CICS.NOVA.UMinho / REMIT-Universidade Portucalense
Manuel Araújo — Mundos de Vida
Manuela Guedes — Instituto da Segurança Social, Porto - I.P.
Manuela Sanches Ferreira — Directora do InED – Centro de Investigação e Inovação em Educação, Porto (Portugal)
Monica Parras — Servicio de Atención y Protección a la Infancia - Gerencia de Servicios Sociales de la Junta de Castilla y León
Paulo Guerra — Juiz Desembargador e Diretor-Adjunto do CEJ

Comissão Organizadora