Entrada > Notícias > Práticas na Inovação e Empreendedorismo

11 > 11.05.2021 · 15:00 > 16:30

ZOOM

Aula aberta

No próximo dia 11 de maio das 15h às 16h30, vai realizar-se uma aula aberta, no âmbito das UC Seminário [IPP] da Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas e Inovação e Empreendedorismo do CTesp em Ilustração e Produção gráfica, sobre Práticas na Inovação e Empreendedorismo, orientada pelo Dr. Paulo Calçada (Responsável pela área de inovação do Município do Porto e Administrador executivo da Porto Digital).

Paulo Calçada é mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, e é responsável pela área de inovação do Município do Porto e Administrador executivo da Porto Digital. Esteve ligado à Universidade do Porto e ao Instituto de Telecomunicações, tendo sido diretor executivo do centro de competências para as Cidades do Futuro da Universidade do Porto e responsável pela área de desenvolvimento de negócio e transferência de conhecimento do Instituto de Telecomunicações no Porto. Em 2010 foi um dos fundadores da Associação Europeia para a promoção do Cloud Computing, EuroCloud, da qual foi vice-presidente durante 3 anos. A EuroCloud é uma associação sem fins lucrativos que visa a promoção e divulgação do modelo de Cloud Computing na Europa e encontra-se a atualmente presente em 31 países. Participa ativamente em grupos de trabalho nacionais e internacionais, relacionados com as tecnologias de informação, nomeadamente com as áreas de interoperabilidade, certificação, cidades do futuro e transição digita.

A sessão acontecerá entre as 15h e as 16h30, no zoom:

link

ID da reunião: 885 7669 5312