Entrada > Notícias > So Over Print

So Over Print

ESE

Quando

18 > 20.09.2019 · 14:30 > 16:00

Onde

Galeria Elevador - ESE

Adicionar evento ao calendário

Exposição no âmbito da UC Tipografia e Técnicas de Impressão dos alunos do 1º ano de TeSP de Ilustração e Produção Gráfica.


Overprint (sobreimpressão): imprimir matéria adicional sobre algo que já foi impresso; comum em impressos com timbres; sobreposição de cores com algum grau de transparência possibilita gerar novas cores.
 
 
Esta proposta foca, acima de tudo, o processo de trabalho. Os alunos foram confrontados com o desafio de imprimir o mesmo trabalho, através de processos diferentes: a serigrafia e a risografia. O desafio permitiu uma abstração do conteúdo da imagem impressa e o foco na forma. As figuras simples e as composições criadas tornam visível não o trabalho final, mas o processo que lhe deu corpo. A cor é a protagonista e o erro, o desacerto e a imprecisão conferem a cada trabalho a “aura” que a reprodutibilidade técnica parece querer roubar. Cada um dos trabalhos expostos é, por um lado, único, singular e autêntico e, por outro, apenas mais um, semelhante a tantos outros, na mesma tiragem.
 
 
Jorge Araújo
Professor Assistente Convidado
17 junho 2019
  
 
 
 
 
 

Autor

gestorese@gestor.pt

Partilhar

Combined Shape

Navigation