Entrada > Notícias > TDPJ

TDPJ

ESE

Quando

07 > 07.11.2018 · 09:00 > 18:00

Onde

Auditório —ESE

Adicionar evento ao calendário

II SEMINÁRIO O PAPEL DO TREINADOR NO DESENVOLVIMENTO POSITIVO ATRAVÉS DO DESPORTO


O desenvolvimento positivo dos jovens (DPJ) através do desporto tem sido estudado por diversos investigadores em Portugal e em outros países, sendo que têm sido promovidas múltiplas iniciativas, com o objetivo de aumentar a qualidade das experiências de desenvolvimento dos jovens e preparar os treinadores desportivos para este desafio.

O II seminário 'O Papel do Treinador no Desenvolvimento Positivo dos Jovens' resulta de um projeto de investigação desenvolvido pela Escola Superior de Educação do Porto desde 2016, com o objetivo de integrar o DPJ na formação de treinadores. Atualmente, este tema assume um papel preponderante, pois realça a importância dos treinadores, bem como de federações e associações desportivas no DPJ. Este seminário permite constituir-se como um espaço de debate de referência acerca do DPJ através do desporto, reunindo investigadores, treinadores, dirigentes, e outros agentes desportivos provenientes de diversos contextos.

Deste modo os objetivos deste seminário são:

  • Problematizar o conceito de DPJ e as suas implicações para treinadores e federações desportivas;
  • Apresentar diferentes investigações, práticas e projetos no domínio do DPJ através do desporto;
  • Aprofundar as condições da sustentabilidade e qualidade das práticas de treinadores e federações, com o objetivo do DPJ.

 

Autor

gestorese@gestor.pt

Partilhar

Combined Shape

Navigation