Entrada > Notícias > Workshop em Inovação Social

Workshop em Inovação Social

20 > 20.11.2020 · 09:30 > 17:00

Workshop online

A inovação social consiste no desenvolvimento de soluções inovadoras. com impacto social positivo, para problemas negligenciados e importantes da sociedade.

Trata-se de uma forma de criar soluções novas e mais eficazes para os problemas sociais que enfrentamos no mundo de hoje. Estas soluções inovadoras são simultaneamente sistémicas - visam as causas do problema e não somente as suas consequências - e sustentáveis - devem ser desenhadas por forma a criar impacto positivo de forma continuada.

O Workshop de Inovação Social é uma ação de capacitação com uma forte dimensão prática que pretende aumentar o conhecimento sobre inovação social, com base em exemplos concretos e estudos de caso, e experimentar uma ferramenta prática que apoie a operacionalização da elaboração de um projeto de inovação social. Nesta ação pretende-se que os participantes adquiram conhecimentos sobre este tema, bem como ferramentas que possibilitem a sua aplicabilidade nos contextos onde desenvolvem atividade.

Objetivos Específicos

Promover o aumento do conhecimento sobre a temática do empreendedorismo e inovação social, com base em análise conceptual e na reflexão em torno de exemplos e casos concretos.

Promover o debate em torno dos principais desafios em áreas específicas (ex. área da educação).

Potenciar o trabalho em grupo e em rede, com base numa ferramenta prática que permite o desenvolvimento de uma iniciativa de inovação social.

Entidade Formadora

PortusPark | IRIS

A Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto (PortusPark), agrega as principais estruturas de apoio ao empreendedorismo e incubação de projetos inovadores da Região Norte, envolvendo uma grande diversidade de atores e agentes, incluindo universidades, centros de inovação, entidades públicas e privadas. A IRIS — Incubadora Regional e Inovação Social é uma incubadora de captação e apoio ao crescimento de iniciativas e projetos de empreendedorismo social, promovida pela PortusPark, em parceria com o Instituto do Banco Europeu de Investimento.

Informações Logísticas

Data:

20 de novembro - das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Destinatários:

Comunidade Educativa da Escola Superior de Educação do Porto

Número limite de inscrições:

20 participantes (mínimo de 10 participantes)

Nº máximo de Inscrições atingido.

Para mais informações contacte:

ESE | Gabinete de Comunicação e Relações Públicas | Irene Peres

Telefone: 225 073 499; 938 460 000 | E-mail: