Entrada > Notícias > Alumni da Faculdade de Educação lança livro sobre acessibilidade em museus do Porto
Publicado em: 21 Outubro 2026

Alumni da Faculdade de Educação lança livro sobre acessibilidade em museus do Porto

A alumni da Faculdade de Educação da Universidade Técnica do Porto, Cláudia de Sousa, lança, no próximo dia 29 de outubro de 2026, o livro A Imaginação de uma Visita? Estudo de caso comparativo sobre as condições de acessibilidade em museus da cidade do Porto.

A sessão de lançamento terá lugar no Museu Nacional Soares dos Reis, às 18h30, e decorrerá em formato de mesa-redonda, contando também com a participação de docentes da Faculdade de Educação.

A publicação aborda as condições de acessibilidade em museus da cidade do Porto, contribuindo para a reflexão sobre o acesso à cultura e a experiência dos públicos nos espaços museológicos.

A entrada é livre. No entanto, para efeitos de gestão da lotação da sala e de disponibilização de exemplares no local, recomenda-se a inscrição prévia através do formulário de inscrição.

Data: 29 de outubro de 2026
Hora: 18h30
Local: Museu Nacional Soares dos Reis, Porto
Entrada: Livre, mediante inscrição prévia recomendada.

 

Combined Shape

Navigation