Entrada > P.PORTO TV > Investigação

Investigação

A P.PORTO TV pretende divulgar conteúdos videográficos direcionados para a comunidade do Politécnico do Porto, bem como reforçar as ligações existentes entre as Escolas e os Serviços de Presidência, aproximando-os dos antigos alunos, das empresas e de outras instituições de ensino superior.

_________________________________________________________

Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, esteve nos dias 1 e 2 de abril no Porto a convite do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. Foram dois dias dedicados a conhecer centros de investigação e empresas inovadoras da cidade, entre os quais os projetos internacionais dos Programas H2020 e FP7 liderados pelo P.PORTO.

No passado dia 25 de fevereiro, o Ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior esteve em quatro dos muitos centros de investigação do P.PORTO. A visita de Manuel Heitor culminou com a inauguração do Edifício Mariano Gago.

Organizado pelo CISTER, o Instituto Superior de Engenharia do Porto, do P.PORTO, contou com mais uma edição do ARCS 2015 - The 28th GI/ITG International Conference on Architecture of Computing Systems.

Reportagem sobre o Porto Interactive Neurosciense Group (PING), um consórcio de investigação que resulta de uma parceria entre o Laboratório de Reabilitação Psicossocial da Escola Superior de Tecnologia da Saúde, do P.PORTO, e da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, da UP, com o Porto Interactive Center da Faculdade de Ciências, da UP, e o Instituto de Telecomunicações.

Entrevista TSF Rádio Notícias a Octávio Inácio sobre o centro de investigação UNIMAE, da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto.

+info