Entrada > Notícias > “As Guerras depois da Guerra” segundo Sérgio Veludo
Publicado em: 11 Dezembro 2018

“As Guerras depois da Guerra” segundo Sérgio Veludo

O docente da ESE, escola de Educação do Politécnico do Porto participa na iniciativa “Literaturando a Grande Guerra”

A Quinta dos Cónegos recebe, dias 14 e 15 de dezembro, um colóquio e convenção literária à volta do tema da Grande Guerra. "Literaturando a Grande Guerra" surge na sequência do Projeto “A Maia e os Maiatos na Grande Guerra”, com a presença de especialistas nacionais sobre o tema, civis e militares.

Sérgio Veludo, docente do Curso de Gestão do Património da Escola Superior de Educação, é licenciado em Ciências Históricas na Universidade Portucalense no Porto, mestre em História Moderna na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Doutorado em História na Universidade Portucalense.

A palestra de Sérgio Veludo designada “As Guerras depois da Guerra” decorre no dia 14 de dezembro, às 14h15. Para o docente e investigador, esta iniciativa da Câmara Municipal da Maia é um momento importante para usufruir de “conhecimentos sobre vários aspetos essenciais para a compreensão dos pequenos detalhes da grande História dos 100 Anos da Grande Guerra”.  

Às 16h15, Fernando Rita, Tenente Coronel de Infantaria irá abordar “A vida em combate dos soldados maiatos na Grande Guerra”, enquanto que por volta das 16h40, José Maia Marques e Rui Teles de Menezes, Técnicos Superiores da Câmara Municipal da Maia se debruçarão sobre as “Repercussões da Grande Guerra na Maia”.
Seguir-se-á a visita guiada à Quinta dos Cónegos. Às 21h00, será exibido o filme “Soldado Milhões”.

Combined Shape

Navigation