Entrada > Notícias > A Revista Sensos-e acaba de publicar o Vol. 10 N.º 1 (2023): Porto International Conference on Research in Education (Porto ICRE'22)
Publicado em: 06 Fevereiro 2023

A Revista Sensos-e acaba de publicar o Vol. 10 N.º 1 (2023): Porto International Conference on Research in Education (Porto ICRE'22)

Poderá ser consultado através do seguinte link: https://parc.ipp.pt/index.php/sensos/issue/view/213

Convidamos a navegar no sumário da revista para aceder aos artigos e outros itens do seu proveito.

 

Sensos-e, Vol. 10, N.º 1 (2023)

 

Editorial

Manuela Pessanha

 

Formação Musical: Quando não é a avaliação que marca o compasso – um estudo de caso na região do Porto

Luísa Santos Pais-Vieira, Liliana Pinto

 

Contributos para a compreensão da coadjuvação de Expressão e Educação Musical, no 1.º Ciclo do Ensino Básico

Alexandre Leitão, Maria Leonor Borges, Jorge Santos

 

Conceções e práticas de avaliação formativa. Relato de uma Oficina de formação

António Luís Montiel Salas

 

Formação de professores para atuação em classes hospitalares brasileiras

Isabella Maria Cruz Fantacini, Cristina Cinto Araujo Pedroso

 

O portefólio reflexivo na formação de Educadores Sociais – da estranheza à adoção crítica

Deolinda Araújo, Isabel Timóteo, Ivaneide Mendes, Isabel Vieira, Ana Bravo, Márcia Cardoso

 

UBUNTU: O desafio da promoção das competências socioemocionais em contexto escolar

Ana Azevedo, Ana Ramos, António Sousa, Dulce Cunha, Helena Teixeira, Joana Oliveira, Manuel Monteiro, Pedro Santos

 

Bonecas e os discursos de representação de gêneros: analisando peças publicitárias de uma logomarca brasileira

Beatriz Fernanda Jorge, Gabriela Aceituno, Maria Walburga dos Santos

 

Desigualdades sociais, posse e uso de competências e participação educativa de pessoas adultas: uma leitura das respetivas relações a partir dos resultados do PIAAC

Luís Rothes, João Queirós

 

A influência da governação europeia da Educação nas políticas educativas portuguesas

Ana Grifo, João Lourenço Marques

 

Olhares de professores sobre as mudanças/continuidades no ensino superior português: Perspetivas comuns e específicas a três realidades institucionais

Sofia Veiga, Helena Lopes, Sofia Castanheira Pais

 

Museu como dispositivo de investigação em arte e design baseada na prática

Teresa Matos Pereira, Sandra Pereira Antunes

 

Adaptação e validação de instrumentos: análise de conteúdo e de semântica da escala de intensidade de apoio para crianças e adolescentes com deficiência intelectual (sis-c) no Brasil

Michele Oliveira Rocha, Sabrina Fernandes de Castro, Iasmin Zanchi Boueri

 

Educação Especial na formação inicial de professores: um mapeamento de teses e dissertações (2006-2020)

Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileiro

 

 

 

Agradecemos o seu constante interesse no nosso trabalho,
Professora Doutora Manuela Pessanha
Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico do Porto.
pessanha@ese.ipp.pt

https://ined.ese.ipp.pt/

Combined Shape

Navigation