Convidamos a navegar no sumário da revista para aceder aos artigos e outros itens do seu proveito.
Sensos-e, Vol. 10, N.º 1 (2023)
Editorial
Manuela Pessanha
Formação Musical: Quando não é a avaliação que marca o compasso – um estudo de caso na região do Porto
Luísa Santos Pais-Vieira, Liliana Pinto
Contributos para a compreensão da coadjuvação de Expressão e Educação Musical, no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Alexandre Leitão, Maria Leonor Borges, Jorge Santos
Conceções e práticas de avaliação formativa. Relato de uma Oficina de formação
António Luís Montiel Salas
Formação de professores para atuação em classes hospitalares brasileiras
Isabella Maria Cruz Fantacini, Cristina Cinto Araujo Pedroso
O portefólio reflexivo na formação de Educadores Sociais – da estranheza à adoção crítica
Deolinda Araújo, Isabel Timóteo, Ivaneide Mendes, Isabel Vieira, Ana Bravo, Márcia Cardoso
UBUNTU: O desafio da promoção das competências socioemocionais em contexto escolar
Ana Azevedo, Ana Ramos, António Sousa, Dulce Cunha, Helena Teixeira, Joana Oliveira, Manuel Monteiro, Pedro Santos
Bonecas e os discursos de representação de gêneros: analisando peças publicitárias de uma logomarca brasileira
Beatriz Fernanda Jorge, Gabriela Aceituno, Maria Walburga dos Santos
Desigualdades sociais, posse e uso de competências e participação educativa de pessoas adultas: uma leitura das respetivas relações a partir dos resultados do PIAAC
Luís Rothes, João Queirós
A influência da governação europeia da Educação nas políticas educativas portuguesas
Ana Grifo, João Lourenço Marques
Olhares de professores sobre as mudanças/continuidades no ensino superior português: Perspetivas comuns e específicas a três realidades institucionais
Sofia Veiga, Helena Lopes, Sofia Castanheira Pais
Museu como dispositivo de investigação em arte e design baseada na prática
Teresa Matos Pereira, Sandra Pereira Antunes
Adaptação e validação de instrumentos: análise de conteúdo e de semântica da escala de intensidade de apoio para crianças e adolescentes com deficiência intelectual (sis-c) no Brasil
Michele Oliveira Rocha, Sabrina Fernandes de Castro, Iasmin Zanchi Boueri
Educação Especial na formação inicial de professores: um mapeamento de teses e dissertações (2006-2020)
Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileiro
Agradecemos o seu constante interesse no nosso trabalho,
Professora Doutora Manuela Pessanha
Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico do Porto.
pessanha@ese.ipp.pt