Este número da Revista Sensos-e, o primeiro do 12.º volume, são publicados quatro artigos resultantes de comunicações apresentadas na quinta edição da “InterNetWorking Conference –Intercultural Week 2024” (INW24), que decorreu no Porto entre 22 e 25 de abril de 2024. Neste número, são também apresentados três artigos submetidos espontaneamente. As propostas submetidas para publicação neste número da Sensos-e foram sujeitas a um processo de revisão, duplamente cego, por revisores/as com trabalho reconhecido nas áreas científicas em causa.
Poderá ser consultado através do seguinte link:
https://parc.ipp.pt/index.php/sensos/issue/view/262
Convidamos a navegar no sumário da revista para aceder aos artigos e outros itens do seu proveito.
Vol. 12 N.º 1 (2025): InterNetWorking Conference – Intercultural Week 2024 (INW24) com secção "Submissões espontâneas"
Editorial
Márcia Cardoso, Éric Many
1-4
InterNetWorking Conference – Intercultural Week 2024
Enhancing teaching quality through analysis tools in an international context. Findings from the Erasmus+ INA Project
Thomas Schöftner
5-14
O ensino-aprendizagem do passé (dé)composé em contexto de biblioteca
Lucie Oliveira
15-20
Pensar historicamente com recurso às tecnologias digitais e metodologias ativas: Uma experiência educativa com alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Vânia Graça, Glória Solé, Altina Ramos
21-35
Porto de Leixões: Um património cultural em desenvolvimento
Joana Meireles
36-51
Submissões espontâneas
A paisagem linguística como ponte entre as cidades e os sujeitos: propostas para uma co-significação dos espaços
Sara Tavares-Santos
52-59
Manuais digitais na aula de Matemática: implementação numa turma de 5.º ano de escolaridade
Olga Seabra
60-67
Modelagem Matemática Maker: uma experiência com a caneta 3D
Josiane Silva dos Reis, Maria José Costa dos Santos, Jorge Carvalho Brandão
68-80
Agradecemos o seu constante interesse no nosso trabalho,
Professora Doutora Manuela Pessanha
Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico do Porto.
pessanha@ese.ipp.pt