Entrada > Notícias > Alumna Joana Campinas distinguida no Prémio Ilustração: Lisboa Capital Verde 2020

Alumna Joana Campinas distinguida no Prémio Ilustração: Lisboa Capital Verde 2020

ESE

Alumna da ESE, Joana Campinas, do TeSP de Ilustração e Produção Gráfica, distinguida no Prémio Ilustração: Lisboa Capital Verde 2020


A alumna Joana Campinas do Curso de Tesp de Ilustração e Produção Gráfica da Escola Superior de Educação, distinguiu-se, mais uma vez, no Prémio Ilustração: Lisboa Capital Verde 2020. Na primeira edição distinguiu-se com as ilustrações “Escova de dentes”, “Dois Mundos” e “Exposição” que lhe valeram o Prémio Expressão e nesta segunda edição destacou-se com as ilustrações “Paz”, “Harmonia” e “Praias Limpas” com Menção Honrosa.

A iniciativa, organizada pela Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA) juntamente com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), com distinção atribuída pela Comissão Europeia, “visa reforçar o apoio à criação e à promoção dos valores da arte contemporânea e da consciência ambiental”.
Nesta edição, o júri, presidido pelo Presidente da Direção da SNBA João Paulo Queiroz, contou com a participação de vários ilustradores portugueses como António Jorge Gonçalves, Cristina Sampaio, André Carrilho, Nuno Saraiva, Madalena Matoso, e com o ilustrador internacional convidado Alireza Karimi Moghaddam, do Irão.

A exposição onde podem ver o trabalho de Joana Campinas está patente na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, até 21 de Maio.

Muitos parabéns, Joana Campinas!


Joana Campinas - “Escova de dentes” 

 

 

Joana Campinas - “Dois Mundos” 

 

 

Joana Campinas - “Exposição” 

 

Joana Campinas junto das suas ilustrações em exposição na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

 

 

 

 

Joana Campinas - “Paz” 

 

 

Joana Campinas - “Harmonia” 

 

 

Joana Campinas - “Praias Limpas” 

 

Joana Campinas junto das suas ilustrações em exposição na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

 

 

 

 

 

 

 

Autor

gestorese@gestor.pt

Partilhar