Entrada > Notícias > Alunas de Educação Social premiadas

Alunas de Educação Social premiadas

ESE

Projeto (IN)Capazes


As finalistas de Educação Social, Ana Rita Pinto e Bruna Jeremias, foram premiadas com uma menção honrosa na edição de 2021 do Prémio #CidadaniaJovem, organizado pela Associação Mais Cidadania, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, pelo seu projeto de Estágio de Educação Social(IN)Capazes, desenvolvido na IN - Associação para a Inclusão ao Longo da Vida.

O projeto (IN)Capazes surgiu no âmbito do Estágio de Licenciatura em Educação Social e pretendeu desafiar a comunidade a refletir sobre os rótulos que são automaticamente colocados às pessoas com deficiência e/ou incapacidade, convidando a um olhar de desconstrução desses mesmos rótulos.

Através de um processo coletivo e participado, o grupo criou e interpretou um rap que permitiu dar palco às suas vozes. Tratou-se, por um lado, de um processo de desenvolvimento e de capacitação dos próprios participantes e, por outro lado, de denúncia de estigmas e preconceitos e de anúncio de alternativas, inspiradas na luta contra as desigualdades sociais e a exclusão, pela inclusão social e mais justiça social.

Para mais informação:

MAis Cidadania

instagram

Autor

gestorese@gestor.pt

Partilhar