Entrada > Notícias > Ana Seixas - Da Ilustração à Cerâmica
Publicado em: 23 Março 2023

Ana Seixas - Da Ilustração à Cerâmica

Seminário | 28/03/2023 | 9:30 – 12:30 | sala A201
Ana Seixas nasceu em Viseu, em 1984. Estudou Design na Universidade de Aveiro e fez a Pós-graduação em Design Editorial na Escola Bau, em Barcelona. Depois de trabalhar vários anos como designer freelancer para diversas empresas de publicidade, revistas e galerias de arte, decidiu dedicar-se à ilustração. Fez a Pós-graduação em Ilustração para publicações infantis e juvenis na Eina, também em Barcelona. Desde 2014 colabora regularmente em projetos editoriais, revistas e livros infantis, campanhas publicitárias e packaging.

Em 2018 iniciou o seu trajecto na cerâmica, começou a transportar as suas personagens do papel para o barro, e assim surgiram novas possibilidades não só de expressão, mas também de comercialização.

Neste momento, grande parte do seu tempo é também dedicado à criação de ilustrações e peças cerâmicas que enchem as montras da sua loja/atelier - um espaço no centro do Porto, que abriu em 2020, onde cria, expõem e vende os seus trabalhos.

Organização:
Susana Lopes & Cátia Vidinhas

Público:
Alunos da UC Ilustração
(Licenciatura em Artes Visuais e tecnologias Artísticas)
Alunos da UC Ilustração para o Universo Editotial
(CTESP Ilustração e Produção Gráfica).