Entrada > Notícias > Apresentação do projeto "Remoinho" com Liliana Duarte
Publicado em: 29 Abril 2024

Apresentação do projeto "Remoinho" com Liliana Duarte

2 maio de 2024 | sala A210

Aula aberta de Educação Comunitária e Desenvolvimento Local com Liliana Duarte. Educadora social formada na ESEP em 2011, gestora de uma empresa na área do empreendedorismo alimentar e sustentabilidade, na cidade de Guimarães. 

Como a própria refere, é através de "mapas relacionais de cooperação empresarial/associativa/municipal/cooperativista" que procura "criar fertilidade no terreno para que mais projectos de educação social possam nascer, ancorados em abordagens multidisciplinares em áreas como a alimentação, ambiente,  cultura, artes e educação". 

Liliana Duarte apresentará o projeto Remoinho, um projeto de comunidade da Casa da Memória de Guimarães 2023/2024 que está a coordenar: "É um projecto que vai além do sabor: vai pela ruralidade adentro à procura do som das águas nos moinhos que ainda preenchem a paisagem.  Remoinho é um projecto-viagem de 12 meses, em volta dos saberes tradicionais e recriações artísticas sobre este girar da mó, sobre este reencontro entre o que temos hoje e o que o rio levou do património molinológico e do pão, em Guimarães. Encontrar, intimamente, cada gesto, pessoa e produto, e com eles homenagear não apenas o pão e o moinho, mas todo o ciclo da vida que neles se encontram - observando, escutando, sentindo e , por fim, celebrando com o colectivo."

Combined Shape

Navigation