Entrada > Notícias > Chamada de artigos
Publicado em: 29 Dezembro 2020

Chamada de artigos

Chamada de artigos para número temático dedicado a “Experiências, desafios e aprendizagens em tempos de COVID-19: contextos educativos e institucionais".

Prazo limite para apresentação de propostas: 15 de janeiro de 2021

Previsão de publicação: junho de 2021

A pandemia de COVID-19 tem tido efeitos rápidos e amplos nas sociedades e nas suas instituições, indo muito além do campo da saúde pública. Assim, a divulgação de investigação e de experiências em Educação, no seu sentido mais amplo, é, neste contexto desafiante, ainda mais oportuna, uma vez que poderá contribuir para a compreensão dos efeitos educativos e sociais desta doença e, concomitantemente, para uma atitude e uma reflexão críticas acerca das ideologias, dos valores e dos princípios que alicerçam as sociedades, transformando-as no sentido de se tornarem verdadeiramente inclusivas.

A Sensos-e, Revista do Centro de Investigação & Inovação em Educação (inED) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, convida os/as autores/as a submeterem propostas de trabalhos originais, que poderão incluir pesquisa empírica, revisão de literatura, estudos teóricos, estudos metodológicos e relatórios de pesquisa, no âmbito do tema Experiências, desafios e aprendizagens em tempos de COVID-19: contextos educativos e institucionais".

Plataforma para submissão de propostas de artigos: https://parc.ipp.pt/index.php/sensos/about/submissions.

Para mais informações, contactar a Editora da revista, Manuela Pessanha ().

Call for papers: "Experiences, challenges and learning in times of COVID-19: educational and institutional contexts".

December 31, 2020: submission deadline

June 2021: publication forecast

The COVID-19 pandemic has had rapid and broad effects on societies and their institutions, going far beyond the field of public health. Thus, the dissemination of research and experiences in Education, in its broadest sense, is, in this challenging context, even more opportune, since it may contribute to the understanding of the educational and social effects of this disease and, concomitantly, to an attitude and a critical reflection on the ideologies, values and principles that support societies, transforming them in the sense of becoming truly inclusive.

Sensos-e journal, a publication of INED - Centre for Research and Innovation in Education, from the Porto Polytechnic School of Education, invites authors to submit original work proposals, which may include empirical research, review of literature, theoretical studies, methodological studies and research reports, under the theme "Experiences, challenges and learning in times of COVID-19: educational and institutional contexts".

Platform for papers submission: https://parc.ipp.pt/index.php/sensos/about/submissions.

For further information, contact the journal's editor, Manuela Pessanha ().