Entrada > Notícias > Chamada de artigos na Revista Sensos-e

Chamada de artigos na Revista Sensos-e

Da História da Educação à educação histórica e patrimonial

Atenção

Foi prolongado o prazo para submissão de artigos no âmbito do Tema “Da História da Educação à educação histórica e patrimonial".

Prazo para apresentação de propostas: 20 de outubro de 2021

Previsão de publicação: março de 2022

Plataforma para submissão de propostas de artigoshttps://parc.ipp.pt/index.php/sensos/about/submissions.

As propostas de artigos deverão ser identificadas, no seu título, com indicação do tema da seguinte forma: “[HEHP] Título”.

Para mais informações, contactar a Editora da revista, Manuela Pessanha (sensos-e@ese.ipp.pt)”.

Prazo para apresentação de propostas: 1 a 30 de setembro de 2021

Previsão de publicação: março de 2022

Caros/as docentes, investigadores/as e membros da comunidade científica,

Este número da Revista Sensos-e tem como objetivos promover a divulgação do trabalho em torno da história dos estabelecimentos de ensino, as suas memórias, os seus arquivos e espólios, sob a égide do variado manto da História da Educação que procura observar as escolas, no tempo e no espaço, como lugares de promoção de cidadania e, também, refletir sobre a investigação no âmbito da construção de identidades, memórias plurais e património numa perspetiva de educação histórica e de educação patrimonial, procurando promover linhas de pensamento de transferência de conhecimento em torno da consciência histórica, cidadania e património.

A Sensos-e, Revista do Centro de Investigação & Inovação em Educação (inED) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, convida os/as autores/as a submeterem propostas de trabalhos originais, que poderão incluir pesquisa empírica, revisão de literatura, estudos teóricos, estudos metodológicos e relatórios de pesquisa, no âmbito do tema “Da História da Educação à educação histórica e patrimonial".

A Sensos-e publica artigos em Português, Galego, Espanhol, Francês e Inglês. Cada artigo é sujeito a um processo de revisão cega por pares, da responsabilidade do Conselho Editorial.

Plataforma para submissão de propostas de artigos

Para mais informações, contactar a Editora da revista, Manuela Pessanha ().

Sensos-e Journal

Call for papers: "From the History of Education to historical and heritage education".

September 1-30, 2021: Deadline for submission of proposals

March 2022: publication forecast

Dear teachers, researchers and members of the scientific community,

This issue of the Sensos-e Journal aims to promote the dissemination of the work around the history of educational establishments, their memories, their archives and assets, under the aegis of the varied History of Education mantle, that seeks to observe schools, in time and space, as places to promote citizenship, and also to reflect on research in the context of identities construction, plural memories and heritage from a perspective of historical education and heritage education, seeking to promote lines of thought for knowledge transfer around historical awareness, citizenship and heritage.

Sensos-e journal, a publication of inED - Centre for Research and Innovation in Education, from the Porto Polytechnic School of Education, invites authors to submit original work proposals, which may include empirical research, review of literature, theoretical studies, methodological studies and research reports, under the theme "From the History of Education to historical and heritage education".

Sensos-e publishes papers in Portuguese, Galician, Spanish, French and English. Each paper is subject to a blind peer review process, under the responsibility of the Editorial Board.

Platform for papers submission

Proposals must be identified, in their title, with an indication of the theme as follows: “[HEHP] Title”.

For further information, contact the journal's editor, Manuela Pessanha (.