Entrada > Notícias > Concurso Nacional de Acesso 2021/2022 - 1ª fase
Publicado em: 28 Setembro 2021

Concurso Nacional de Acesso 2021/2022 - 1ª fase

Informamos que a matrícula decorre de 27 de setembro a 1 de outubro de 2021 e é realizada exclusivamente online no DOMUS. Em caso de dificuldade a ESE disponibiliza um espaço de apoio ao novo estudante, para esclarecimento de dúvidas no processo de matrícula — dirija-se aos Serviços Académicos.

Matrículas: https://domus.ipp.pt/home/.

Nota importante: Os estudantes dos cursos de AVTA e TILGP têm que apresentar os documentos originais nos Serviços Académicos, para validação, entre dia 29 de setembro e dia 1 de outubro de 2021.

Procedimentos de matrícula

1) Para realizar a matrícula deve aceder ao endereço acima indicado e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (note que o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto). Se a aplicação de apoio à inscrição não abrir de imediato, aceda ao menu «Inscrições 2021/2022»

2) Para o processo de matrícula online deve ter disponíveis os seguintes elementos:

-Cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;

- 1 fotografia colorida tipo passe para publicação no portal;

- Data da última inoculação da vacina do tétano (cópia da capa e respetiva página do Boletim de Vacinas),

- Pré-requisitos exigidos para o curso

- Nota: Os formatos de ficheiro permitidos são: pdf; jpg (foto) ou tif.

3) Deverá anexar no seu processo de matrícula online (no separador – documentos alunos) documentos de identificação pessoal, boletim vacinas, bem como dos pré-requisitos exigidos para o Curso em causa (Artes Visuais e Tecnologias Artísticas e Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa). Os estudantes dos cursos de AVTA e TILGP têm que apresentar os documentos originais nos Serviços Académicos, para validação, entre dia 29 de setembro e dia 1 de outubro de 2021.

Nota importante: o processo de matrícula e o respetivo pagamento devem estar concluídos até 1 de outubro de 2021.

DOMUS

Como pedir a certidão de matrícula?

Deverá aceder ao separador no Domus > Inscrições > Certidão de matrícula.

Como obter a declaração do Pass-sub23?

Deverá aceder ao Domus > Inscrições > Pass sub23.

Como pedir o estatuto de trabalhador-estudante e outros?

Deverá aceder ao separador > Atividade letiva > Pedido de estatuto.

Ligações importantes

calendário escolar