Entrada > Notícias > Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento
Publicado em: 01 Junho 2023

Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento

Biblioteca da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto

No âmbito do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, a responsável da biblioteca da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, Delfina Jagundo e a docente da referida escola, Lucie Oliveira, dinamizaram uma sessão de animação à leitura na Escola Básica de Costa Cabral no Porto, com duas turmas do 1.º ano. Contaram ainda com a presença da autora  Mariana Jones, que deu voz à história do seu livro “Klara, a menina de olhos-céu”. Seguiu-se uma atividade de “Sensibilização às Línguas”, em que as crianças contactaram com as línguas portuguesa, francesa, inglesa e ucraniana. Para terminar, as crianças iniciaram a recriação da rua verde do livro “Klara, a menina de olhos-céu”, na qual coabitam livremente línguas, culturas e emoções.