Entrada > Notícias > Estudantes da ESE apresentam projeto em Madrid
Publicado em: 18 Março 2019

Estudantes da ESE apresentam projeto em Madrid

O grupo de estudantes da ESE, escola de Educação do Politécnico do Porto foram os únicos representantes portugueses na IV Edición de Talentum Youth Conference Madrid

Ana Clotilde Machado, Inês Fonseca, Joana Barreira Fins e Sónia Barbosa são estudantes do terceiro ano em Gestão de Património da Escola Superior de Educação (ESE) e desenvolveram um projeto designado por "Giving Life to Salvador do Monte", apresentado no dia 2 de março na IV Edición de Talentum Youth Conference Madrid 19- Ideas para El desarollo rural”.

Sob orientação e iniciativa de Maria Inês Pinho, docente da ESE e a convite de Beatriz Plaza, da Universidad de Bilbao, presidente do Comité científico do Talentum Youth, o grupo de estudantes de Gestão do Património foram as únicas portuguesas a apresentar e partilhar ideias para um projeto de desenvolvimento rural para Salvador do Monte, uma freguesia do Concelho de Amarante.

A par da representação portuguesa, mais de 300 jovens, de 15 províncias espanholas juntaram-se em Madrid durante os dias 2 e 3 de março, com o objetivo de apresentar ideias, projetos e ações de impacto para o desenvolvimento rural.

O Talentum Youth, é um projeto da Fundación Familia Sociedad y Educación (FASE) criado em 2015 com o objetivo de promover o talento e a inovação juvenil, na busca de respostas e soluções concretas a problemas e necessidades quotidianas das pessoas e comunidades locais.

"Entendemos a vida de uma perspetiva diferente" - assinala a organização num vídeo de promoção do evento - "procuramos criar um real impacto nas pessoas, soluções e respostas inovadoras, transformamos queixas em ações. Move-nos a vontade de criar um impacto positivo, um rasto positivo, experiências fundamentais. São as pessoas que nos movem” – conclui.