Entrada > Notícias > Ética aplicada à Comunicação e Media no Desporto

Ética aplicada à Comunicação e Media no Desporto

ESE

Esta ação de formação irá decorrer nos dias 17 e 24 de abril das 9:30 às 17:30 e das 9:00 às 13:30, respetivamente.


A ética desportiva deve ser discutida por todos os agentes desportivos, sendo uma temática essencial para a criação de um clima positivo no desporto. Este seminário pretende assumir-se como um espaço de debate acerca dos principais desafios e problemáticas no âmbito da ética, comunicação e media. Especificamente, pretende-se proporcionar uma análise articulada da influência da comunicação e media na ética desportiva que possa ampliar o nosso conhecimento acerca desta temática e sensibilizar treinadores, dirigentes entre outros agentes desportivos.

Objetivos da ação:

  • problematizar o conceito de ética desportiva, bem como as suas implicações para o sistema desportivo;
  • apresentar diferentes perspetivas acerca do impacto da comunicação e media na ética desportiva;
  • aprofundar as condições da sustentabilidade e qualidade das práticas, de todos os agentes, relativamente à ética desportiva.

 

 

 Inscrição

LINK ZOOM

N.º de Unidades de Crédito atribuídas: 2.5

Código da Ação em apreço é: 62126754


Programa Provisório

 

Datas 

Formadores 

Horário

Objetivos 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17.4 

Comissão organizadora 

Fernando Santos 

Paulo Pereira 

António Cardoso 

9.30-10.00 

Contextualizar a ação e sua pertinência 

 

Fernando Santos 

10.00-11.00 

Situar a relevância da ética na sociedade atual  

Balizar concetualmente a ética desportiva numa perspetiva desenvolvimental 

Estabelecer a relação entre os desafios que se colocam à promoção da ética desportiva e a cultura desportiva em Portugal 

 

 

a confirmar

11.30-13.30 

Estabelecer a relação entre a importância da tecnologia e da comunicação social na sociedade atual e as responsabilidades que se colocam a todos os agentes desportivos 

Jorge Faustino 

14.30-17.30 

Situar a importância da comunicação e media na promoção da ética sob diversas perspetivas 

 

 

24.4 

Manuel Queiroz 

9.00-10.30 

Situar a importância da comunicação e media na promoção da ética sob diversas perspetivas 

Carlos Albuquerque 

11.00-12.30 

Situar a importância da comunicação e media na promoção da ética sob diversas perspetivas 

Manuel Queiroz e Carlos Albuquerque 

Mesa Redonda 

12.30-13.30 



Autor

gestorese@gestor.pt

Partilhar