Entrada > Notícias > Exposição Coletiva Multimédia do Projeto "Percursos de Cidadania"

Exposição Coletiva Multimédia do Projeto "Percursos de Cidadania"

ESE



No dia 6 de outubro, realizou-se na Galeria Elevador da ESE a inauguração da exposição coletiva multimédia "Colecionadores de Histórias, Imaginantes do Futuro", integrada no Projeto “Percursos de Cidadania - Alfabetização Solidária e Literacias”, promovido pela APEFA - Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos.

A abertura da exposição contou com a presença da Presidência da ESE, da Direção da APEFA, de membros da equipa pedagógica do Projeto e, claro está, das criadoras da exposição. Trata-se, neste caso, de pessoas adultas que vêm participando nas oficinas do Projeto "Percursos de Cidadania" desenvolvidas na freguesia de Paranhos, no Porto, no quadro das quais são promovidas competências de literacia, competências digitais e outras competências essenciais. Este é um projeto de intervenção socioeducativa que a ESE apoia e avalia, através do inED - Centro de Investigação e Inovação em Educação, e que este ano pôde ver reforçada a sua ação em Paranhos graças ao apoio do Programa Bairros Saudáveis.

Nas Oficinas de Arte, Cidadania e Desenvolvimento Comunitário no âmbito das quais esta exposição foi criada, as pessoas adultas participantes foram desafiadas a evidenciar e refletir - com recurso à fotografia, à escrita e ao vídeo - sobre o seu passado, o seu presente e o seu futuro, dando visibilidade às suas trajetórias e valorizando as suas experiências e aspirações. A exposição estará patente na ESE até ao próximo dia 28 de outubro, depois de ter passado pela Escola Artística e Profissional Árvore e pela Casa da Cultura de Paranhos.

Autor

gestorese@gestor.pt

Partilhar