Entrada > Notícias > Exposição Mulheres Sem Medo
Publicado em: 06 Maio 2022

Exposição Mulheres Sem Medo

Exposição patente até 11/05/2022 — Galeria Elevador

Os trabalhos de Banda Desenhada que aqui se apresentam são fruto de um trabalho interdisciplinar entre as UC Sociologia da Arte e Ilustração do 3º ano do Curso de Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas. Os estudantes foram desafiados a posicionarem-se criticamente sobre os papéis sociais da Mulher, narrando histórias que valorizassem as suas competências artísticas e educativas assim como, as suas experiências políticas, sociais, académicas e de vida. O trabalho foi desenvolvido considerando a pertinência do ativismo social que caracteriza os/as artistas, enquanto cidadãos e cidadãs ativos e empenhados/as.

Todos os estudantes usaram como suporte uma folha de jornal e o layout nela impresso para criar uma Banda Desenhada sobre o tema proposto. Os trabalhos foram realizados com tinta acrílica sobre o papel de jornal.