Entrada > Notícias > Formação DataVolley

Formação DataVolley

03/11/2021 a 06/11/2021

A TECNOLOGIA AO SERVIÇO DO VOLEIBOL

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) vai realizar uma Ação de Formação, Observação e Análise do Jogo, que terá como principais destinatários os alunos dos cursos de Desporto e de Educação Física, professores das mesmas áreas e treinadores de Voleibol. Ao mais alto nível, o estudo do adversário e da nossa equipa tem uma especificidade que ainda pouco conquistou o nosso campeonato e falar de Estatística é falar de alto nível, pois esta assume-se como a ferramenta mais importante de trabalho ao visar a evolução e desenvolvimento das capacidades dos atletas. O uso de sistemas informáticos de análise e de instrumentos estatísticos no Voleibol, nomeadamente o Data Volley, mormente na captação da leitura do rendimento individual e colectivo dos atletas será apresentado por experientes formadores: Data Volley — Hugo Silva, Treinador da Seleção Nacional; João Santos, Scouter da Seleção Nacional. A Ação de Nível Base, é destinada aos alunos da Escola Superior de Educação do Porto (ESE) e dos cursos de Desporto e de Educação Física, professores das mesmas áreas e treinadores de Voleibol. O início está agendado para o dia 3 de Novembro, no Auditório da Escola Superior de Educação do Porto (ESE), e realizar-se-á em dois Blocos: Bloco I (Teórico/Prático), com sessões práticas com recurso a jogos gravados e um Bloco II (Prático), com sessões práticas de esclarecimentos e dúvidas, no Anfiteatro FPV. O curso irá decorrer, todas as Quartas das 10h00 às 13h00 do dia 3 de Novembro ao dia 24 de Novembro, no Auditório da Escola Superior de Educação do Porto (ESE), e nos dias 2 e 9 de Dezembro, no Anfiteatro FPV.