Entrada > Notícias > GRAPHIS Gold & Silver Awards
Publicado em: 20 Outubro 2021

GRAPHIS Gold & Silver Awards

Alumni da Escola Superior de Educação do P.PORTO com prémios nos GRAPHIS AWARDS

¼ studio, constituído por Ana Mota e Jorge Araújo, ex-alunos do Curso de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do P.PORTO, foi distinguido com Ouro e Prata no concurso anual da Graphis, na categoria Poster Annual 2022. O concurso internacional de comunicação visual da Graphis recolhe trabalho enviado por gabinetes e agências de design de todo o mundo e elege vencedores para diferentes categorias. O ¼ studio foi galardoado com Ouro pelo poster desenvolvido para a exposição Panejamento, de Rui Mota, na Galeria Ocupa e com Prata com o poster para o Fórum Cultural de Ermesinde, também para uma exposição de escultura. Receberam, ainda, uma Menção Honrosa pelo poster realizado para um concerto no Centro Cultural Barão de São João. Este é um reconhecimento importante da qualidade do trabalho produzido por estes jovens designers.

Ana Mota, 26 anos, é, atualmente, monitora na Oficina de Impressão da UTC de Artes Visuais da ESE—P.PORTO e está a terminar o seu mestrado, onde investiga a fronteira entre a legibilidade e a visibilidade da palavra e da escrita.

Jorge Araújo, 30 anos, é designer no Gabinete de Imagem da ESE—P.PORTO e Técnico responsável pelos Serviços Gráficos. É, também, docente na UTC de Artes Visuais no Ctesp de Ilustração e Produção Gráfica.

¼ studio é um gabinete de design “que investiga processos, meios e materiais de comunicação visual, especializado em identidades visuais e trabalho editorial, usando a tipografia como ponto de partida”.

Panejamento — Ouro

Negro de Luz — Prata