Entrada > Notícias > I Fórum de Futsal Feminino: ‘Desafios, Estratégias e Sustentabilidade’

I Fórum de Futsal Feminino: ‘Desafios, Estratégias e Sustentabilidade’

Porto 2022

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto em articulação com diversos parceiros como o ‘Desporto para todos’ irão organizar no dia 29 de maio o I Fórum de Futsal Feminino subordinado ao tema ‘Desafios, Estratégias e Sustentabilidade’ que irá contar com a presença de atletas, treinadores, dirigentes e agentes da comunicação social envolvidos neste domínio.

A realidade do futsal feminino e do futsal masculino representam contextos distintos, mas que devem ser complementares numa perspetiva de equidade e igualdade. Este seminário pretende assumir-se como um espaço de debate acerca de metodologias e abordagens no âmbito do futsal feminino, assim como promover a discussão acerca de desafios globais que se apresentam atualmente. Especificamente, pretende-se proporcionar uma análise articulada acerca dos desafios vivenciados por treinadores, dirigentes e atletas através da exposição de experiências e teoria que possam ampliar o nosso conhecimento e reflexão acerca da qualidade dos processos de treino, crescimento da modalidade e sustentabilidade dos clubes.

Programa (Sujeito a alterações)

29 de maio de 2022

Sessão de abertura (auditório)

'Desafios atuais no âmbito do futsal feminino’

Coffee Break

Mesa Redonda ‘As perspetivas das atletas’

Almoço

Mesa Redonda ‘As perspetivas dos treinadores’

Mesa Redonda ‘As perspetivas dos dirigentes’

Coffee Break

Mesa Redonda ‘As perspetivas da comunicação social e dos media’

Encerramento e informações acerca do próximo fórum

A inscrição é gratuita.

Formulário Inscrição

Esta ação é gratuita e encontra-se em acreditação no IPDJ.

Brevemente, anunciaremos os créditos atribuídos à mesma.

Para saberes mais segue-nos nas redes sociais