Entrada > Notícias > Mesas Redondas: Sistema de proteção de crianças e jovens
Publicado em: 09 Junho 2022

Mesas Redondas: Sistema de proteção de crianças e jovens

13 Junho · 9h às 11h e 18h às 20h · Auditório ESE

As crianças em perigo encontram-se, tradicionalmente, em situações de singular vulnerabilidade. Por esse motivo, o sistema de proteção de crianças e jovens surge como fundamental para assegurar o seu bem-estar e facilitar uma vivência efetiva dos direitos inalienáveis que lhe são reconhecidos 

Sobre esta temática, promover-se-ão, na próxima segunda-feira (13 de junho), no âmbito da Unidade Curricular de Políticas Sociais e Educativas, duas mesas redondas, a funcionar em sistema híbrido.  

A primeira mesa iniciar-se-á pelas 09:00 com a presença de Arlete Duarte (Crescer Ser – Casa de Cedofeita), Kamila Araújo (ProChild CoLAb) e Sérgio Costa Araújo (Escola Superior de Educação do P.Porto.)   

A segunda mesa ocorrerá pelas 18:00 e contará com os contributos de Cecília Martins Jorge (Centro de Acolhimento Mãe D’Água), Sónia Rodrigues (Grupo de Investigação e Intervenção em Acolhimento e Adoção) e Vânia Pinto (Rees Centre da Universidade de Oxford).  

As duas mesas terão lugar no auditório, mas será possível participar-se por videoconferência. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e permitirá obter acesso a um certificado de participação.  


Inscrevam-se aqui: https://forms.office.com/r/0uhAvn33DH 



 

Combined Shape

Navigation