Entrada > Notícias > Metodologias artísticas entre museus e escolas: o projeto internacional PressHere
Publicado em: 11 Abril 2023

O projeto Europeu “PressHere: um arquivo vivo sobre indústria na Europa” tem como principal objetivo melhorar as competências-chave dos estudantes e professores sobre tecnologia TIC e promover o aumento dos conhecimentos sobre o património cultural e laboral da indústria europeia. Para tal, cria um conjunto de metodologias artísticas, de base prática e criativa, para gerar ações e promover a consciencialização crítica sobre o contexto industrial, nomeadamente nas questões dos Direitos e igualdade de género.

Nesta sessão de apresentação do projeto PressHere, vamos partilhar processos participativos entre museus e escolas, tendo as metodologias artísticas como ponto de ação e reflexão.