Entrada > Notícias > O Taller de lectura en español do primeiro semestre foi uma experiência muito enriquecedora!
Publicado em: 09 Março 2023

Os participantes no grupo envolveram-se em atividades de leitura em diálogo com os participantes do Club de Lectura da Universidade ELTE de Budapeste dirigido pelo Prof. José Cabello; e, ainda iii) numa sessão com o autor da obra lida.

Os participantes do grupo de leitura da ESE do do grupo de leitura da Universidade  ELTE leram da mesma obra, um romance de intriga de Martín Casariego, comunicando os seus pontos de vista por vídeo.

O primeiro finalizou com uma atividade que importa destacar: um encontro online com o autor da narrativa e a entrega pelo G.A.T.A. dos certificados aos participantes.

No próximo ciclo da atividade, teremos como obra leitura um livro fundamental da literatura hispano-americana. É de sublinhar a importância dada ao contexto histórico, social e cultural das narrativas e à compreensão e discussão entre os participantes das atitudes, desejos e problemas que apresentam as personagens. Neste semestre, estabeleceremos pontes entre a obra escrita e a linguagem cinematográfica.