Entrada > Notícias > OPESE 2024: Proposta Vencedora
Publicado em: 31 Janeiro 2024

OPESE 2024: Proposta Vencedora

A proposta vencedora foi submetida pela estudante Susana Catarina Silva Oliveira, aluna do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino no 1º Ciclo de Ensino Básico, e será um ciclo de palestras intitulado: Encontro Internacional "À Conversa com a Educação Inclusiva e a Diversidade no Ensino", com data prevista para outubro de 2024.
O Encontro prevê a realização de um encontro internacional com o principal objetivo de debater, refletir e partilhar experiências sobre práticas inclusivas em contextos de educação formal e informal, esta atividade teria como elemento central, palestras de alguns nomes conhecidos na área, nomeadamente a atual Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, a Dr. Ana Sofia Antunes; Drª. Lani Floran, membro do Departamento de Educação da Universidade de Edimburgo e membro da Academia de Ciências Sociais e conhecida pelo seu trabalho em metodologias de educação inclusiva e Dr. Brahm Norwich, professor emérito de Psicologia Educacional e Necessidades Educacionais Especiais na Escola de Educação da Universidade de Exeter. 
 
Além desses momentos mais expositivos, o evento contará ainda com momentos de partilha de experiências, mesas redondas e pequenos ateliers com práticas inclusivas já aplicadas na ESE orientadas pelo professor Rui Teles, coordenador do Núcleo de Apoio à Inclusão Digital da ESE.
 
É com grande entusiasmo que convidamos-te para participar num encontro internacional que promete ser enriquecedor com foco na discussão, reflexão e partilha relacionadas com as práticas inclusivas em contextos de educação formal e informal. Destacamos a presença de renomados especialistas no campo da inclusão, que irão enriquecer este encontro com as suas perspectivas e os seus conhecimentos valiosos.
 
Junta-te a nós!
Combined Shape

Navigation