Entrada > Notícias > Poliempreende do IPP
Publicado em: 29 Fevereiro 2024

Poliempreende do IPP

13 de março, pelas 11h, na sala A106

Estimados docentes, alunos e investigadores:

O meu nome é Maria Inês Pinho, sou docente na Licenciatura de Gestão do Património Cultural e responsável na ESE por dar apoio ao programa Poliempreende do IPP.

Conforme refere o cartaz anexo, no próximo dia 13 de março, pelas 11h, na sala A106, irá decorrer mais uma sessão de apresentação do programa na ESE,  com espaço para esclarecimento de dúvidas e apresentação de ideias/sonhos que cada um gostaria de implementar com um pequeno suporte financeiro. Na sinopse do evento que coloco a seguir são mencionadas as palavras empreendedorismo e inovação. Por favor, não associem o evento apenas à criação de novas empresas (também possível), mas antes à implementação de uma ideia de projeto que pode ir desde ideias para melhorar a vida do estudante do ensino superior, à inclusão, à sustentabilidade, a pequenas práticas para melhoria da educação básica, do acesso à cultura, entre muitos, muitos outros.

Aqueles que desejarem aderir ao programa terão o apoio do IPP ao nível de formação, entre outros, e os melhores projetos irão participar de concurso regional e nacional. Posso-vos dizer que, a este nível os participantes do IPP têm conseguido no passado boas posições, inclusivamente já ganharam um prémio nacional no valor de 10000€.

A novidade da apresentação deste ano prende-se também com a apresentação do Clube do empreendedorismo composto apenas por estudantes veteranos nestas questões e disponíveis para, de modo informal, apoiarem os estudantes na criação e organização das suas ideias.

Deixo-vos abaixo a agenda e sinopse, agradecendo que os interessados em participar me contactem para

inespinho@ese.ipp.pt até dia 10 de março.

Bom semestre para todos!

Maria Inês Pinho

AGENDA:

Dia – 13/03

Hora – 11h

Sala- A106

Duração – 30m a 45m

Plano da Sessão:

- Breve nota de boas-vindas (representante da escola)

- Apresentação do Poliempreende (Rafael Pedrosa)

- Apresentação do Clube de Empreendedorismo (membro fundador do Clube)

SINOPSE DA SESSÃO

A sessão “Apresentação do Poliempreende”, tem como objetivo apresentar à comunidade académica uma oportunidade formativa e de desenvolvimento de um projeto empresarial.

Para isso no decurso da sessão será apresentado o programa de empreendedorismo Poliempreende, o testemunho de um participante numa das edições anteriores e o Clube de Empreendedorismo do P.Porto.

Tanto o Poliempreende como o Clube de Empreendedorismo, são duas iniciativas complementares que integram a estratégia que o P.Porto está a dinamizar, através da sua incubadora - Startup Porto,  para promover o empreendedorismo e a inovação.