Entrada > Notícias > Prudência Coimbra é a nova Presidente da ESE
Publicado em: 12 Abril 2018

Prudência Coimbra é a nova Presidente da ESE

A tomada de posse da Presidente da Escola Superior de Educação decorreu no dia 6 de abril.

“É boa a sensação de estarmos juntos”, declarou Prudência Coimbra, Presidente da Escola Superior de Educação (ESE), no âmbito da cerimónia de tomada de posse, que decorreu sexta-feira, 6 de abril. Unidade, coesão e trabalho de equipa, foram as ideias fortes da sua intervenção, perante uma Escola onde reconhece um “sentido de proximidade e de pertença”.

“Uma Presidência”, enfatiza, “só se concretiza no trabalho de equipa” e é neste compromisso que elenca e saúda o papel dos docentes, não docentes e estudantes, sendo estes “a principal razão da nossa existência”.

A Tomada de Posse decorreu na presença do Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha, do Presidente cessante da ESE, Paulo Pereira, Presidentes das Unidades Orgânicas, assim como vários representantes da comunidade docente e discente, entre outros. Evocando os excelentes índices de atratividade da Escola, o sucesso dos seus licenciados e do modelo de ensino-aprendizagem, a Presidente sublinha a necessidade de persistir e promover o trabalho científico e pedagógico, assim como a necessidade de reiterar um esforço sistemático de envolvimento na comunidade.

Entre alguns dos objetivos enunciados, Prudência Coimbra refere a vontade de consolidar um caminho percorrido pelo anterior executivo (do qual foi vice-presidente) e que visou como eixos estratégicos a racionalização da Oferta Formativa, Internacionalização, Investigação, prestação de serviços à comunidade, o próprio clima de sucesso organizativo, entre outros. “A ESE é de todos, feita para todos e é com todos que contamos” concluiu, citando Paulo Pereira.

O Presidente do Politécnico do Porto reiterou a vontade da nova gestão em apoiar o trabalho das Escolas e da suprema importância destas. “O papel da presidência é ajudar as Escolas a desempenhar as suas funções”, assumindo este compromisso como uma “preocupação crucial, fruto de uma experiência de 11 anos à frente dos destinos de uma Escola”.

Na equipa de Prudência Coimbra consta o vice-presidente José Alexandre da Silva Pinto.