Entrada > Notícias > Um de Nós | Fabiana Teixeira
Publicado em: 22 Outubro 2019

Um de Nós | Fabiana Teixeira

Formada em Línguas e Culturas Estrangeiras na ESE escola de Educação do Politécnico do Porto, Fabiana Teixeira alia esta licenciatura à sua paixão pelo Turismo

PORQUE ESCOLHESTE A ESE?
O principal motivo pelo qual escolhi estudar na ESE foi a Licenciatura em Línguas e Culturas Estrangeiras, cujo plano de estudos correspondia à simbiose perfeita entre a minha paixão por diferentes culturas e idiomas e a área que desejo futuramente trabalhar, o Turismo. 

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Encontro-me neste momento no primeiro ano do Mestrado de Gestão do Turismo na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto e, para além dos estudos, trabalho a part-time e sou também catequista. 

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Recordo os meus primeiros dias de aulas na ESE com nostalgia, mas sobretudo com muito carinho. É uma Escola que "sabe receber" e que nos faz sentir acolhidos desde o primeiro dia. 

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA?
Um conselho para quem está neste momento a chegar à ESE? Aproveitar ao máximo aquilo que os docentes têm para vos ensinar, porque são realmente profissionais muito dedicados aos seus alunos. 

 PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
Realizei o meu estágio curricular no Gabinete de Relações Internacionais da ESE e por isso é sem dúvida um local muito especial para mim.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE? 
Diria que todo o meu percurso de estágio no Gabinete de Relações Internacionais foi bastante marcante para mim. Para além de ter trabalhado com um coordenador fantástico e que ensinou muito, foi também a minha primeira experiência no mundo do trabalho. 

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA? 
Considero que o que realmente faz da ESE uma escola única é a qualidade e a excelência dos seus profissionais. Aprendi e trabalhei com professores excecionais que se demonstraram sempre disponíveis para me ajudar e a desafiar-me a fazer mais e melhor. 

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Daqui a 20 anos espero ser bem sucedida profissionalmente e trabalhar numa área em que me sinta realizada.

 

 


A rubrica  
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos.

Combined Shape

Navigation