Entrada > Notícias > Um de Nós | Mariana Madureira

Um de Nós | Mariana Madureira

Mariana Madureira estuda no mestrado em Educação e Intervenção Social da ESE, escola de Educação do Politécnico do Porto

PORQUE ESCOLHESTE A ESE?

Escolhi a ESE pela minha ambição de ingressar na área social, mais especificamente em Educação Social. Fiz a minha licenciatura nesta casa e continuei na mesma para complementar e dar seguimento à minha formação nesta área, ingressando no mestrado de Educação e Intervenção Social.

QUAIS AS ATIVIDADES QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Trabalho, pratico desporto, e outras atividades de lazer como conviver com os amigos, família, ler, entre outras.

COMO RECORDA OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Dias de bastante entusiasmo e motivação.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI CHEGAR AGORA À TUA ESCOLA?
Aproveitem a escola, o espírito académico, mas também não descurem os estudos e o principal objetivo de lá estarem.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
O dia da apresentação, tudo era novo. Uma escola enorme comparada à escola onde fiz o secundário, muitas pessoas, novas dinâmicas, atividades praxistas. Tudo era diferente e despertava o meu interesse e curiosidade.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
O espírito académico e as oportunidades formativas.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Feliz e realizada por ter alcançado alguns objetivos e espero que a trabalhar na área

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos.