Entrada > Notícias > VIII Seminário de Administração Educacional

VIII Seminário de Administração Educacional

Indagação e Conhecimento dos Saberes em Educação — 9 Abril

O VIII Seminário de Administração Educacional, intitulado «Indagação e Conhecimento dos Saberes em Educação», conta este ano com a participação do professor Doutor José António Caride, da Universidade de Santiago de Compostela, cuja intervenção aborda as metodologias de investigação qualitativas em educação. Esta é simultaneamente a primeira conferência do ciclo de conferências «Educação em Debate», que foi aprovada na segunda edição do OPESE (Orçamento Participativo da ESE) e que vai decorrer ao longo de 2022.

O Seminário será ainda a oportunidade para a apresentação dos principais resultados da investigação conduzido pelo inED - Centro de Investigação e Inovação em Educação da ESE, sobre as implicações da burocracia nos Agrupamentos de Escolas Públicas. Este estudo, de âmbito nacional, aprofunda o conhecimento da burocracia e as razões que a exponenciam. A análise dos impactos da burocracia na escola permitem apresentar agora um conjunto de recomendações e sugerir alternativas, de modo a diminuir as disfuncionalidades burocráticas e a atingir os objetivos do sistema educativo.

O Seminário decorrerá no dia 09 de abril, a partir das 09:30 e poderá participar de duas formas:

• presencialmente no auditório principal da ESE (sala A118);
  • online, com recurso à plataforma Colibri/Zoom.

A inscrição é gratuita mas obrigatória.

ZOOM

ID da reunião: 850 7554 7556

Senha de acesso: 748657

Em caso de problema contactar: pdelgado@ese.ipp.pt