Entrada > Notícias > Conferência Internacional do CIPEM “Desafios em Educação Musical”
Publicado em: 31 Julho 2019

Conferência Internacional do CIPEM “Desafios em Educação Musical”

19 a 21 de setembro de 2019

O CIPEM/INET-md, cujo propósito é promover a investigação e contribuir para o desenvolvimento profissional em música, psicologia e educação, está organizar uma conferência de âmbito internacional, a realizar-se entre os dias 19 e 21 de setembro no Porto, subordinada ao tema “Desafios em Educação Musical”.

A Conferência IC CIPEM 2019 pretende reunir investigadores, professores e músicos envolvidos no ensino e na interpretação e composição musical, preocupados com os desafios da educação musical num mundo em mudança e interessados em refletir sobre os papéis da música na vida das pessoas, nas sociedades contemporâneas.

Aceitam-se propostas para apresentações em Português, Inglês ou Espanhol, num dos seguintes formatos: comunicação (até 15 minutos); mesa-redonda (com três autores, até 60 minutos); workshop (até 60 minutos) e poster.

As propostas para apresentações devem versar sobre:

• Educação e Música na Comunidade
  • Formação de Professores de Música
  • Formação do Músico Profissional
  • Performance Musical em Diferentes Contextos
  • Criatividade Musical, Improvisação e Composição
  • Repertórios Musicais de Crianças e Jovens
  • Educação Musical e Tecnologias

Convidam-se os autores a submeterem um resumo, com o máximo de 300 palavras, até ao dia 22 de abril.

Oradores convidados:

• Beatriz Ilari (University of Southern California)
  • Estelle Jorgensen (Indiana University Jacobs School of Music)
  • Raymond MacDonald (University of Edinburgh)

Para o esclarecimento de qualquer questão: iccipem@ese.ipp.pt

+infO PT

+ info EN